Você já ouviu falar na Spinafre?

Certamente você conhece a verdura de folhas verdes e sua representação do combustível que possibilita a realização de façanhas pelo marinheiro Popeye. A alusão à este emblemático personagem dos desenhos animados diz muito sobre nós, mas não é tudo.

Empresas de todos os portes, segmentos e geografias compartilham a mesma grande preocupação diante da velocidade na qual os mercados mudam atualmente: continuar existindo.

Não há mais garantia do que sempre deu certo funcionará no futuro. Afinal, todo dia em algum lugar do mundo tem algum negócio novo sendo criado com a promessa de romper com os modelos do presente e que já deram muito certo no passado.

Sobram exemplos de sucesso de disrupções que estes novos entrantes trazem ao mercado, desestruturando indústrias inteiras que iniciam uma corrida para remediar o problema, normalmente a “toque de caixa”, sem a devida estratégia, planejamento e processo.

O remédio universal é conhecido: inovação. A sabedoria popular alerta que prevenção é sempre melhor e mais barato do que remediar. O que poucos negócios acabam fazendo de forma efetiva e estruturada é entender a inovação como um ato contínuo, uma vitamina que amplifica a capacidade da empresa manter-se relevante e gerando resultados.

Pela experiência, sabemos o quanto é difícil para uma organização, sozinha, independente do seu porte, pensar e, principalmente, executar ações neste sentido quando os resultados do mês ou do trimestre estão sempre pressionando as responsabilidades no curto prazo.

 

A SPINAFRE é fruto desta constatação.

 

Ajudamos empresas a inovar de fato, com resultados mensuráveis, visando o crescimento contínuo e a rentabilidade. Co-criamos projetos com nossos clientes e com uma ampla rede de parceiros para enfrentar um mundo em constante transformação.

Nos apoiamos na criação de “spins” (off, out e in) como fio condutor desta jornada que, com a dose certa de autonomia, garantem a criação de uma cultura própria, independência e agilidade necessárias para inovar, sem perder de vista o alinhamento estratégico com o negócio principal.

Empresas de sucesso já atuam desta forma e possuem excelentes resultados com este modelo, como a Ambev (Wäls), Movile (Ifood), CPqD (WXBR) e até mesmo os mundialmente conhecidas Google (Youtube) e Facebook (Instagram).

No gráfico dinâmico a seguir você pode conhecer todas as “spins” das gigantes Apple, Amazon, Google, Yahoo e Facebook:

 

 
@eu, @brunofreitas e @dantoncoelho temos em comum o propósito de realização por meio da inovação. Lançamos a SPINAFRE em torno das competências e experiências que temos em protagonizar projetos que de fato tenham impacto na sociedade.

Esse é o argumento principal da nossa iniciativa: co-criar e realizar iniciativas de inovação que entregam resultado. Trazemos no nosso DNA uma abordagem de parceria, baseando nosso modelo de negócios no risco compartilhado. Temos compromisso com o seu sucesso.

Com criatividade, experiência e competência, arquitetamos soluções de forma construtiva e sustentável. Enquanto muitos falam em inovação, nós a fazemos.

E aí, tem um desafio no seu negócio e não está conseguindo extrair o máximo de resultados possível?